A Chuva Faz Com Que A Internet Fique Mais Lenta?

As nuvens da chuva podem bloquear o sinal em ambos os sentidos. Como consequência, a internet ficará indisponível até que o tempo mude. Ou seja, esse tipo de conexão de internet só consegue entregar um sinal de qualidade quando há céu aberto.

Como a chuva afeta a internet?

A maior parte da interferência da chuva na conexão com a internet afeta os meios que utilizam o ar para disseminar os pacotes de dados. Nesse caso, aqueles que se apoiam no uso do rádio e satélites para navegar nos sites e jogar games online são os que mais sofrem.

Por que a chuva interfere no sinal de internet?

Com a pesquisa realizada, pudemos concluir que a chuva interfere no sinal de internet. Acompanhe em quais casos isso ocorre com maior evidência. Confira o que descobrimos! A grande interferência da chuva na conexão de internet acontece em meios que utilizam o ar para disseminar os pacotes de dados.

Qual a interferência da chuva na conexão de internet?

A grande interferência da chuva na conexão de internet acontece em meios que utilizam o ar para disseminar os pacotes de dados. As conexões que operam por meio de sinais de rádio são as mais afetadas com as nuvens carregadas.

Por que existe perda de sinal de internet quando chove?

Explicações sobre o porquê existe perda de sinal de internet quando chove não faltam na web. Algumas não possuem qualquer fundamento lógico, mas muitas hipóteses podem ser admitidas para entendermos melhor como o clima consegue tornar a conexão lenta. Com a pesquisa realizada, pudemos concluir que a chuva interfere no sinal de internet.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *