Até Quando Pode Fazer Propaganda Eleitoral Na Internet?

No dia da eleição, a propaganda eleitoral na internet é proibida, tanto para candidatos, quanto para eleitores. Ou seja, nenhuma publicação pode ser feita no domingo, dia 15 de novembro. Quem descumprir, está sujeito a responder por boca de urna, que é crime eleitoral.

Quais as regras para a propaganda eleitoral na internet?

Quais as regras para Propaganda Eleitoral na internet? Nas eleições de 2018 a propaganda eleitoral na internet só será permitida a partir do dia 16 de agosto. Saiba o que é permitido e o que é proibido na propaganda eleitoral pela internet. A Lei das Eleições e a Resolução nº 23.457/15 do TSE determinam as regras para a propaganda eleitoral.

Posso utilizar o anonimato para veiculação de propaganda eleitoral na internet?

Hoje a possibilidade de se utilizar o anonimato para veiculação de propaganda eleitoral na internet não é absoluta, pois em alguns casos é possível fazer a identificação. Assim, o suposto “anonimato” tem prazo de validade, que expira com a ordem judicial determinando a identificação do “IP”.

Qual a importância do impulsionamento de propagandas eleitorais na internet?

A primeira e mais importante alteração é no impulsionamento de propagandas eleitorais na internet. Isso é válido para impulsão nas redes sociais, para buscadores como o Google, para obter posições de destaque e até para palavras do Google Ads.

Qual a importância da Internet nas campanhas eleitorais?

Ao longo da última década, a Internet vem ganhando cada vez mais importância nas campanhas eleitorais. A cada nova eleição, a Justiça Eleitoral amplia as possibilidades de uso de plataformas online para a divulgação de candidatos, partidos e campanhas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *