Comprei pela internet e não recebi, o que fazer? Todo consumidor online tem 7 dias – contando a partir da data de entrega – para desistir da compra, mesmo sem ter qualquer justificativa. Se a entrega passar do prazo prometido, você tem direito a pedir o dinheiro de volta.
Contents
- 1 O que fazer quando compra pela internet e não recebi o produto?
- 2 O que fazer se o meu produto não chegou?
- 3 Como faço para reclamar de uma compra feita pela internet?
- 4 Qual o prazo para cancelar uma compra feita pela internet?
- 5 Como pedir reembolso de uma compra que não chegou?
- 6 O que diz o artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor?
- 7 É possível retirar uma encomenda nos Correios antes da entrega?
- 8 Quantas vezes o Correio faz tentativa de entrega?
- 9 Como denunciar uma empresa que vende e não entrega?
- 10 Quais são os direitos do consumidor que compra pela internet?
- 11 Como fazer uma reclamação no Procon pela internet?
- 12 Qual o prazo para cancelar uma compra no cartão de crédito?
- 13 É possível cancelar uma compra feita pela internet?
- 14 Como cancelar uma compra feita pela internet no cartão de crédito?
O que fazer quando compra pela internet e não recebi o produto?
Se mesmo com todas as tentativas não tenha conseguido receber o produto, dirija-se ao PROCON mais próximo levando o protocolo de atendimento e a nota fiscal online, além de todas as informações para fazer a reclamação (como confirmação da compra via email ou site, fatura do cartão etc) ou procure a Justiça.
O que fazer se o meu produto não chegou?
Entrar em contato com a empresa em que você fez uma compra é importante porque, assim, você demonstra interesse pelo produto que adquiriu. Na maioria das vezes, as empresas buscam resolver o problema do cliente de forma imediata. Ou seja, não deixe de comunicar a empresa a sua insatisfação.
Como faço para reclamar de uma compra feita pela internet?
A plataforma Consumidor.gov.br é um serviço público que possibilita a resolução de problemas diretamente entre o consumidor e a empresa, pela internet, de forma simples, sem a necessidade da instauração de processo administrativo ou judicial.
Qual o prazo para cancelar uma compra feita pela internet?
No Brasil, o consumidor tem prazo de sete dias para desistir de compras realizadas pela internet, período contado a partir da assinatura do contrato ou do recebimento do produto, conforme previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e no Decreto nº 7.962/ 2013.
Como pedir reembolso de uma compra que não chegou?
O Código de Defesa do Consumidor, deixa claro em seu artigo 49 que, em toda compra feita fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem o direito de desistir ou de solicitar a troca do produto em até 7 dias após o recebimento da mercadoria.
O que diz o artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor?
I – exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade; II – aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente; III – rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.
É possível retirar uma encomenda nos Correios antes da entrega?
Você pode retirar suas encomendas em qualquer uma de nossas agências. Para isto, basta fornecer o endereço e CEP da agência mais conveniente para retirar sua encomenda.
Quantas vezes o Correio faz tentativa de entrega?
Na prática, são realizadas três tentativas de entrega em dias úteis seguidos. Caso seja impossível entregar a encomenda, ela ficará disponível para ser retirada somente pelo destinatário ou alguém autorizado por ele, na agência mais próxima do endereço de destino durante sete dias corridos.
Como denunciar uma empresa que vende e não entrega?
Se o problema não for resolvido ou se a loja virtual não estiver cadastrada no consumidor.gov, você poderá também efetuar a reclamação no PROCON via correios, presencial ou eletronicamente. Valendo a mesma dica de sempre guardar todos os comprovantes de atendimentos e reclamações.
Quais são os direitos do consumidor que compra pela internet?
Arrependimento em até 7 dias
O “direito de arrependimento” permite que você devolva o produto adquirido através de compras pela internet, sem nenhum custo ou justificativa dentro do prazo de 7 dias úteis. É importante ressaltar que os sete dias são contados a partir do recebimento do produto ou assinatura do contrato.
Como fazer uma reclamação no Procon pela internet?
O Consumidor.gov.br é um serviço público que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet. O consumidor registra sua reclamação, a empresa trata e responde, a Senacon e os Procons monitoram, e por fim, o consumidor avalia o atendimento da empresa.
Qual o prazo para cancelar uma compra no cartão de crédito?
Cancelamento ou desistência de compra online: Existe um prazo de arrependimento de compra de até 7 dias após o recebimento. Basta entrar em contato com a empresa, que eles ficarão encarregados de fazer a logística para o reenvio do produto e claro, estorno do valor.
É possível cancelar uma compra feita pela internet?
Desisti da minha compra feita online, posso cancelar e receber estorno (arrependimento)? Pode, desde que você faça a solicitação do cancelamento em no máximo 7 (sete) dias corridos após receber o produto/serviço. Este é um direito garantido a você pelo Código de Defesa do Consumidor, chamado direito de arrependimento.
Como cancelar uma compra feita pela internet no cartão de crédito?
De modo geral, basta entrar em contato com a administradora do cartão, ligando para o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), explicar o motivo do cancelamento e aguardar o estorno do dinheiro.