Comprei Pela Internet E Não Recebi O Que Fazer?

Comprei pela internet e não recebi, o que fazer? Todo consumidor online tem 7 dias – contando a partir da data de entrega – para desistir da compra, mesmo sem ter qualquer justificativa. Se a entrega passar do prazo prometido, você tem direito a pedir o dinheiro de volta.

O que fazer quando compra pela internet e não recebi o produto?

Se mesmo com todas as tentativas não tenha conseguido receber o produto, dirija-se ao PROCON mais próximo levando o protocolo de atendimento e a nota fiscal online, além de todas as informações para fazer a reclamação (como confirmação da compra via email ou site, fatura do cartão etc) ou procure a Justiça.

O que fazer se o meu produto não chegou?

Entrar em contato com a empresa em que você fez uma compra é importante porque, assim, você demonstra interesse pelo produto que adquiriu. Na maioria das vezes, as empresas buscam resolver o problema do cliente de forma imediata. Ou seja, não deixe de comunicar a empresa a sua insatisfação.

You might be interested:  Projeto De Lei Prevê Punição A Quem Falar Mal De Políticos Na Internet?

Como faço para reclamar de uma compra feita pela internet?

A plataforma Consumidor.gov.br é um serviço público que possibilita a resolução de problemas diretamente entre o consumidor e a empresa, pela internet, de forma simples, sem a necessidade da instauração de processo administrativo ou judicial.

Qual o prazo para cancelar uma compra feita pela internet?

No Brasil, o consumidor tem prazo de sete dias para desistir de compras realizadas pela internet, período contado a partir da assinatura do contrato ou do recebimento do produto, conforme previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e no Decreto nº 7.962/ 2013.

Como pedir reembolso de uma compra que não chegou?

O Código de Defesa do Consumidor, deixa claro em seu artigo 49 que, em toda compra feita fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem o direito de desistir ou de solicitar a troca do produto em até 7 dias após o recebimento da mercadoria.

O que diz o artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor?

I – exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade; II – aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente; III – rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.

É possível retirar uma encomenda nos Correios antes da entrega?

Você pode retirar suas encomendas em qualquer uma de nossas agências. Para isto, basta fornecer o endereço e CEP da agência mais conveniente para retirar sua encomenda.

Quantas vezes o Correio faz tentativa de entrega?

Na prática, são realizadas três tentativas de entrega em dias úteis seguidos. Caso seja impossível entregar a encomenda, ela ficará disponível para ser retirada somente pelo destinatário ou alguém autorizado por ele, na agência mais próxima do endereço de destino durante sete dias corridos.

You might be interested:  FAQ: Conceito De Computador, Defina O Que É?

Como denunciar uma empresa que vende e não entrega?

Se o problema não for resolvido ou se a loja virtual não estiver cadastrada no consumidor.gov, você poderá também efetuar a reclamação no PROCON via correios, presencial ou eletronicamente. Valendo a mesma dica de sempre guardar todos os comprovantes de atendimentos e reclamações.

Quais são os direitos do consumidor que compra pela internet?

Arrependimento em até 7 dias

O “direito de arrependimento” permite que você devolva o produto adquirido através de compras pela internet, sem nenhum custo ou justificativa dentro do prazo de 7 dias úteis. É importante ressaltar que os sete dias são contados a partir do recebimento do produto ou assinatura do contrato.

Como fazer uma reclamação no Procon pela internet?

O Consumidor.gov.br é um serviço público que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet. O consumidor registra sua reclamação, a empresa trata e responde, a Senacon e os Procons monitoram, e por fim, o consumidor avalia o atendimento da empresa.

Qual o prazo para cancelar uma compra no cartão de crédito?

Cancelamento ou desistência de compra online: Existe um prazo de arrependimento de compra de até 7 dias após o recebimento. Basta entrar em contato com a empresa, que eles ficarão encarregados de fazer a logística para o reenvio do produto e claro, estorno do valor.

É possível cancelar uma compra feita pela internet?

Desisti da minha compra feita online, posso cancelar e receber estorno (arrependimento)? Pode, desde que você faça a solicitação do cancelamento em no máximo 7 (sete) dias corridos após receber o produto/serviço. Este é um direito garantido a você pelo Código de Defesa do Consumidor, chamado direito de arrependimento.

You might be interested:  Perguntar: Quando A Tela Do Computador Fica Virada?

Como cancelar uma compra feita pela internet no cartão de crédito?

De modo geral, basta entrar em contato com a administradora do cartão, ligando para o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), explicar o motivo do cancelamento e aguardar o estorno do dinheiro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Adblock
detector