Em Qual Contexto Social Surgiu A Internet?

A história da internet começa no ambiente da Guerra Fria (1945-1991) onde as duas super potências envolvidas, Estados Unidos e União Soviética, estavam divididos nos blocos socialista e capitalista e disputavam poderes e hegemonias. Arpanet e a origem da internet

Como surgiu a internet?

Então, antes da existência da internet como a conhecemos, existiu uma tecnologia militar chamada ARPANET, que conectava universidades em uma proto-internet. A primeira mensagem enviada por esta plataforma saiu da UCLA para o Stanford Research Institute em 1969.

Por que a Internet é tão importante para a sociedade?

Foi somente no ano de 1990 que a Internet começou a alcançar a população em geral. Neste ano, o engenheiro inglês Tim Bernes-Lee desenvolveu a World Wide Web, possibilitando a utilização de uma interface gráfica e a criação de sites mais dinâmicos e visualmente interessantes.

Quais as principais redes sociais que surgiram no mundo da Internet?

A partir de 2006, começou uma nova era na Internet com o avanço das redes sociais. Pioneiro, o Orkut ganhou a preferência dos brasileiros. Nos anos seguintes surgiram outras redes sociais como, por exemplo, Facebook, Twitter, Google Plus e Instagram. A partir de 2010, um novo serviço virou febre no mundo da Internet.

Quais foram os primeiros serviços das redes sociais?

Com isso, as redes sociais alavancaram uma imensa massa de usuários e a partir desse período uma infinidade de serviços foram surgindo. Em 2002, nasceram o Fotolog e o Friendster. Esse primeiro produto consistia em publicações baseadas em fotografias acompanhadas de ideias, sentimentos ou o que mais viesse à cabeça do internauta.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Adblock
detector