FAQ: O Que São Periféricos De Um Computador?

O que são periféricos e quais são os tipos?

São placas ou aparelhos que recebem ou enviam informações para o computador. Alguns exemplos de periféricos são: Impressoras, Digitalizadores, leitores de CD – DVD, mouses, teclados, câmeras, etc. Existem alguns tipos de periféricos: Ex: monitor, impressora, caixas de som.

O que são periféricos de um PC?

Todo equipamento que é conectado ao gabinete do PC (ou torre, como alguns chamam) pode ser considerado um periférico. Teclado, mouse, fones de ouvido, impressoras, monitores, webcams, caixinhas de som e qualquer outro aparelho conectado externamente ao gabinete (ou seja, em sua periferia) é um periférico.

O que são periféricos de exemplos?

Mouse, teclado, fone de ouvido, scanner manual, monitor, alto-falante, impressora e headset são exemplos de periféricos.

O que é um periférico de saída?

Dispositivo de saída são dispositivos que exibem dados e informações processadas pelo computador, também chamados de unidades de saída (no inglês input/output – entrada/ saída ). Por outras palavras, permitem a comunicação no sentido do computador para o utilizador. Exemplos: projetor de vídeo, impressora e monitor.

You might be interested:  Resposta Rápida: Computador Desktop O Que É?

O que é um sistema operacional 3 exemplos?

Sistema Operacional. Conceito: É o conjunto de programas que gerenciam recursos, processadores, armazenamento, dispositivos de entrada e saída e dados da máquina e seus periféricos. O Sistema Operacional cria uma plataforma comum a todos os programas utilizados. Exemplos: Dos, Unix, Linux, Mac OS, OS-2, Windows NT.

Quais são os exemplos de periféricos de armazenamento?

Os exemplos de periféricos sao: impressoras, digitalizadores, leitores e ou gravadores de CDs e DVDs, leitores de cartões e disquetes,mouses, teclados, câmeras de vídeo, entre outros.

São exemplos de periféricos de entrada?

Um dispositivo de entrada permite a comunicação do usuário com o computador. São dispositivos que enviam dados analógicos ao computador para processamento. Exemplos: teclado, mouse, scanner, controlador de jogo, câmera, microfone, caneta ótica, etc.

O que são periféricos de entrada saída ambas as funções )? Cite dois exemplos?

Os dispositivos de entrada são os que inserem informações em um computador a partir de uma fonte externa. Exemplos incluem: teclado, mouse, microfone, scanner e telas sensíveis ao toque. Já os dispositivos de saída são os aparelhos usados por um computador para comunicar informações.

Quais são os exemplos de hardware?

Em suma, os hardwares são todos os periféricos conectados em um sistema operacional. Não apenas os componentes externos, como também os que estão dentro do gabinete do computador são classificados como hardwares. Exemplo: placa de memória RAM, disco rígido, leitor de CD e DVD e etc.

O que são periféricos de entrada e saída exemplos?

Periféricos de entrada – saída O periférico de entrada mais comum é o teclado, e o de saída é o monitor de vídeo do computador. No caso dos periféricos de entrada, além do teclado existem vários outros meios que permitem a entrada dos dados, alguns deles são: Fita magnética.

You might be interested:  Pergunta: Conjunto De Programas Que Gerenciam Os Recursos Do Computador?

Quais são os exemplos de software?

Exemplos: Word, Exel, Paint, Bloco de notas, calculadora. SOFTWARE DE PROGRAMAÇÃO: são softwares usados para criar outros programas, a parir de uma linguagem de programação, como Java, PHP, Pascal, C+, C++, entre outras.

O que são os periféricos?

[ Informática ] Equipamento ou dispositivo que não faz parte da unidade central de um computador, mas tem uma função no tratamento de informação.

São considerados periféricos de saída?

Os periféricos são equipamentos que fazem a entrada e a saída de dados de um computador. São exemplos de periféricos de saída: teclado e mouse, e de entrada: monitor e impressora. Todos os periféricos, sem exceção, são considerados de entrada e de saída, sendo, portanto, híbridos.

São exemplos de dispositivos de saída de dados?

Impressora, monitor, mouse e scanner são dispositivos de saída de dados. Cd-rom, winchester, disco ótico, pen drive e hd, são exemplos de dispositivos de armazenamento permanente de dados.

Quais são os tipos de dispositivos de entrada e saída?

São exemplos de unidades de entrada de um computador: microfone, teclado, mouse, scanner, leitor de código de barras, máquina fotográfica digital, webcam, joystick e outros acessórios de jogos. São exemplos de unidades de saída de um computador: monitor, caixas de som, impressora e outros.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Adblock
detector