O Que A Internet Esta Fazendo Com Os Nossos Cerebros?

Enquanto isso, aqueles que não acessam a internet apenas reagiam, sem maiores atividades cerebrais. Segundo os especialistas, a internet está fazendo com que o nosso cérebro trabalhe mais, à custa de áreas que não são mais tão usadas, como memória.

Qual a importância da Internet para o cérebro?

Nosso cérebro se adapta muito facilmente à internet. De acordo com um estudo científico feito em 2008, o uso moderado da internet pode melhorar nossas funções cerebrais, especialmente se utilizados os sites de busca (Yahoo, Google, Bing, etc.) como ferramentas de estímulo de padrões neurais, algo que ajuda muito as pessoas mais velhas.

Como as novas tecnologias podem estimular o nosso cérebro?

Isto significa que a ação de realizar buscas na Internet envolve uma atividade cerebral complexa que, ao ser exercida sabiamente, pode estimular positivamente nossos neurônios. Como podemos ver, a adaptação do nosso cérebro para com as novas tecnologias varia de acordo com o uso diário que damos a estes.

Por que a internet está presente em nossa vida cotidiana?

Um fato que ninguém pode negar é que a internet está fortemente presente em nossa vida cotidiana. Escrevemos vários tweets por dia, passamos um bom tempo olhando fotos no Facebook e conversamos constantemente através de diferentes serviços de mensagens por celular.

Quais são os efeitos negativos da Internet?

Abusar da Internet pode ter efeitos negativos na mente das pessoas, especialmente naquelas com uma tendência maior à vulnerabilidade. Por outro lado, o uso correto da internet, guiado especificamente pela moderação diária, pode melhorar nosso funcionamento cerebral.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Adblock
detector