O Que É Internet Discado?

A internet discada é como as pessoas começaram a ter acesso à internet em meados dos anos 1990 em casa. Para se conectar, era preciso ter uma linha telefônica, que ficava ocupada durante a utilização da internet. Inclusive, se você tirasse o telefone do gancho enquanto estava na internet, era possível ouvir um barulho estranho.

Quais são as consequências da internet discada?

Na internet discada, os dados são transmitidos da mesma forma que a voz, o que gera duas conseqüências: não se pode falar no telefone durante a conexão e usa-se uma ‘estrada’ que é suficiente para nossas conversas, mas deixa a desejar na hora de passar os dados de internet.

Qual a diferença entre internet discada e internet Telefônica?

Ainda assim, a internet discada ainda é utilizada em áreas onde a banda larga não está disponível ou não é viável, enquanto a rede telefônica abrange áreas muito maiores. A linha discada também é uma alternativa de custo possivelmente menor à banda larga ou uso temporário da Internet num local.

Qual é a tecnologia por trás da conexão à Internet?

A tecnologia por trás da conexão à internet é uma sequência quase coreográfica que permitia que os dispositivos digitais se conectassem à rede de telefone – você deve se lembrar que enquanto navegava na internet da sua casa o telefone ficava ocupado. Conexões mais rápidas! A internet mudará após dez anos, e você vai gostar

You might be interested:  Pergunta: O Que Acontece Com O Conteúdo De Memória Ram Quando O Computador É Desligado?

Como funciona o acesso discado a internet?

A internet discada, também conhecida como dial-up, é uma conexão via telefone. Ou seja, seu computador ligado à WEB por meio de uma linha telefônica e um provedor. Ela nasceu dentro das maiores universidades do mundo para que a troca de arquivos fosse possível, assim como a comunicação entre servidores diferentes.

Qual a desvantagem da internet discada?

As desvantagens residem no fato de que alguns dos planos têm limite de franquia de internet. Pois apesar de serem planos residenciais, os mesmos ainda são considerados como planos de internet móvel, já que você pode levar o modem para onde quiser.

Por que então o acesso DSL é muito mais rápido que o discado?

O motivo desse tipo de DSL atingir essa velocidade é o fato dela utilizar-se de cabos de fibras óticas, que permitem as informações seguirem muito mais rápidas do que em par trançado de linha telefônica.

Qual a diferença entre dial-up e xDSL?

Tanto a Internet ADSL, quanto a Internet de fibra óptica são consideradas banda larga. Isso porque, diferentemente da conexão dial-up, as conexões ADSL e fibra podem transportar diversos dados de uma única vez, em direções variadas, sem riscos de sobrecarga da linha.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Adblock
detector