O Que É Subdomínio Na Internet?

Subdomínio são as ramificações do domínio principal, algo muito utilizado em grandes sites. No site suporte.seudomínio.com.br, por exemplo, *.seudomínio.com.br é o domínio e ‘suporte’ é o subdomínio, que tem a função de conduzir o usuário diretamente à seção específica do site.

Como diferenciar um site de um subdomínio?

Além disso, através dos subdomínios é possível diferenciar, as várias áreas de um site, ao mesmo tempo em que aparecem ligadas ao domínio principal. O método é bastante eficaz, e costuma ser usado, por exemplo, para separar o site principal de outros conteúdos, como de um blog, de um fórum, entre outros.

O que são subdomínios e para que servem?

Os subdomínios servem para deixar o seu site mais organizado, ou seja, facilitar a navegabilidade e, como dito, para otimizar a sua página (SEO). Em termos didáticos, é como se fossem vários sites dentro de um site principal. Dessa forma, a sua empresa pode ter um site institucional e subdomínios para um e-commerce ou um blog, por exemplo.

Qual a diferença entre domínio e subdomínio?

O que é um domínio? O domínio é um nome que serve para identificar dispositivos na internet ou em uma rede. Sabe aquele endereço que digitamos para entrar em um site? É o domínio. Para saber mais, leia: Qual a diferença entre domínio web e hospedagem de site? O que são subdomínios? Os subdomínios são ramificações de um domínio.

You might be interested:  Resposta Rápida: Qual O Valor Do Estabilizador Para Computador?

Como criar um subdomínio?

Você pode criar até 100 subdomínios diferentes que tenham a ver com as atividades no seu si t e. Por exemplo, caso você queira adicionar um blog ao seu website, pode criar o subdomínio como blog.nomedoseusite.com.br ou direcionar para uma página de formulário, ficando assim: faleconosco.nomedoseusite.com.br.

O que é subdomínio exemplos?

O subdomínio usa o domínio principal e se diferencia pela adição de um outro nome, além do nome do domínio. Por exemplo: agenciasderesultados.resultadosdigitais.com.br.

Como identificar um subdomínio?

Encontrar um subdomínio é fácil com o SSLScan. Você fornece a URL para varredura e, em alguns segundos, os resultados são mostrados com o subdomínio descoberto, com outras informações SSL.

Para que serve o subdomínio?

São ramificações no seu domínio principal para diferentes seções em seu website. Quando essa função é utilizada, ela serve para facilitar a manutenção do domínio, identificando facilmente os serviços disponibilizados a quem vá acessar o domínio.

Como criar site com subdomínio?

Na opção criar um subdomínio, faça as seguintes configurações:

  1. Subdomínio: digite o nome para o subdomínio;
  2. Domínio: escolha a qual domínio seu subdomínio irá pertencer;
  3. Diretório: Será preenchido automaticamente, caso desejar poderá ser alterado;

O que é subdomínio da organização?

O subdomínio é uma ramificação do domínio, um endereço que tem adicionados um nome ou um texto ao domínio principal, como é o caso de blog.sitedaminhaempresa.com.br. Já o subdiretório é uma pasta criada automaticamente por meio do site principal, como é o caso de sitedaminhaempresa.com.br/blog.

O que é subdomínio WordPress?

Com um subdomínio, é possível ter um endereço dedicado ao seu site com conteúdo próprio, mas que usa seu domínio personalizado. Por exemplo, imagine que você tem um domínio como seudominio.com e quer continuar usando esse nome ou marca em um segundo site com conteúdo diferente.

You might be interested:  Pergunta: Quanto Custa Manter Um Computador Ligado?

Como saber IP subdomínio?

Para fazer o apontamento do seu subdomínio para um IP especifico, basta acessar o seu painel de usuário e seguir as opções Avançado>Editor de Zona DNS.

Quantos subdomínios posso ter?

Cada nome de domínio pode ter até 500 subdomínios. Também é possível adicionar diversos níveis de subdomínios, como info.blog.seusite.com. A extensão de um subdomínio não pode ultrapassar o total de 255 caracteres. Se, no entanto, houver vários níveis no subdomínio, cada um poderá ter somente 63 caracteres.

Por que utilizamos a sessão a no DNS?

Ao utilizar a entrada tipo A sempre a associe o domínio ou subdomínio a um endereço IPv4 (exemplo: 1.1.1.1). Essa entrada permite que os servidores DNS identifiquem e localizem um site ou um serviço de e-mail, mantendo-os online.

Como criar subdomínio cPanel?

Acesse o painel cPanel do domínio. Localize o bloco Domínios e clique no botão Subdomínios. Clique no botão Gerenciar redirecionamento.

Como hospedar um subdomínio?

Como adicionar subdomínios na hospedagem?

  1. Subdomínio: digite o nome para o subdomínio;
  2. Domínio: selecione o domínio para qual o subdomínio irá pertencer;
  3. Diretório: Será preenchido automaticamente, caso desejar poderá ser alterado;

Como criar subdomínio no Cloudflare?

Etapa final: Configuração no Cloudflare

  1. Etapa final: Configuração no Cloudflare. 1No Cloudflare, clique sobre o domínio.
  2. 2Na barra superior da tela, clique em DNS.
  3. 3Na aba DNS Records, adicione os valores para o subdomínio sem www:
  4. 4Ainda na aba DNS Records, adicione os valores para o subdomínio com www:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *