O Que É Um Switch De Internet?

O switch (comutador) é um importante equipamento que possibilita a conexão de computadores em redes. Bem, a melhor maneira de entender o funcionamento do Switch é considerá-lo como uma evolução do HUB. Isso porque ocupa também a função central da rede, realizando a conexão entre várias máquinas numa LAN (Local Area Network).

Qual é a diferença entre Switch e comutação?

O switch é um equipamento de interconexão, do tipo concentrador de rede, porém, ele divide a rede em domínios de colisão independentes. A tecnologia de comutação opera no nível 2 do modelo de referência OSI. Simplesmente, é um processo de roteamento em que as mensagens são divididas em pacotes.

Qual é a diferença entre um router e um switch?

Estes switches são normalmente ligados a um router que permite que os dispositivos ligados acedam à Internet. O que é um router numa ligação de rede e como funciona? Enquanto os switches permitem a comunicação de diferentes dispositivos numa rede, os routers permitem a comunicação entre diferentes redes.

Por que o switch é a melhor opção?

Hoje em dia, o switch é a melhor opção porque evita o congestionamento de tráfego na sua rede, seja ela uma rede doméstica ou empresarial. Ele também ficou muito barateado, e os hubs estão cada vez mais difíceis de encontrar. E com a quantidade de aparelhos que se conectam à internet hoje em dia, um switch é preferível porque evita que esses

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Adblock
detector