O Que Fazer Quando O Roteador Deixa A Internet Lenta?

Caso você identifique que o problema da lentidão da internet não tem relação com seu computador, então reinicie o roteador. Geralmente os roteadores superaquecem devido ao uso contínuo, o que pode acabar deixando a conexão com a internet mais lenta.

O que fazer quando a internet está lenta?

1- Reinicie o modem e roteador. Um dos fatores que pode estar deixando a sua internet lenta é o fato do seu modem e roteador de internet estarem ligados há muito tempo. Tente desligá-los, aguardar alguns minutos e, em seguida, ligá-los novamente.

Por que a internet banda larga está lenta nos outros computadores?

Tente desligá-los, aguardar alguns minutos e, em seguida, ligá-los novamente. Caso você utilize a mesma rede de internet em outros equipamentos, confira se a internet banda larga está lenta nos outros computadores também. Caso contrário, é provável que o problema seja o computador em si e não a velocidade da internet.

Como culpar o roteador wireless pela lentidão na rede?

Antes de culpar o roteador wireless pela lentidão na rede, é preciso identificar que o problema é ele mesmo. Isole a questão limitando a conexão de aparelhos. Caso esteja em sua residência, desligue todos os aparelhos que possam utilizar a Internet, e então, teste a velocidade da mesma. Você pode usar o teste de velocidade do TechTudo.

Como resolver problemas de internet lenta?

Então, deslize o roteador por alguns minutos, para então religá-lo. Esse procedimento pode resolver alguns problemas complexos rapidamente. Outro problema que pode resultar em uma Internet lenta é o posicionamento do roteador na residência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *