Podemos Utilizar O Internet Em Qual Situação Comunicativa?

O internetês é melhor utilizado quando se encontra no contexto das redes sociais, assim como aponta a alternativa B. Embora ele rompa as barreiras virtuais e digitais e adentre a fala coloquial, principalmente da população mais jovem, sua utilização em textos formais e documentos oficiais não é bem vista.

Em que situações comunicativas a internet pode ser usada?

O internetês é a linguagem utilizada no meio virtual, mais precisamente nas salas de bate papo como orkut, messenger, blogs e outros. Como foi se tornando uma prática na vida de todos, as pessoas que utilizam esses serviços passaram a abreviar as palavras de forma que essas tornaram-se uma configuração padronizada.

Quais os tipos de situação comunicativa?

Considera-se situação comunicativa qualquer conjunto de elementos que intervêm num ato de comunicação: o emissor; o receptor; a mensagem; o lugar e o momento onde se realiza o ato, etc. A teoria da comunicação indica que, no ato comunicativo, compete ao emissor enviar uma mensagem para um ou mais receptores.

You might be interested:  Resposta Rápida: Qual Atalho Desliga O Computador?

Qual é a linguagem da internet?

Vamos ao Wikipédia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Internet%C3%AAs): O internetês é uma linguagem surgida no ambiente da internet, baseada na simplificação informal da escrita, com o objetivo principal de tornar mais ágil e rápida a comunicação, fazendo dela uma linguagem taquigráfica, fonética e visual.

Como a internet influencia na fala e na escrita?

A internet tem exercido grande influência na Língua Portuguesa, pois junto ao crescimento do uso do chat ou bate-papo, vem crescendo também o uso de abreviaturas, letras trocadas, neologismos, gírias e símbolos (emoticons).

Qual o tipo de linguagem utilizada nas redes sociais?

Essa nova forma de se comunicar é chamada internetês. A linguagem específica na internet quem vem sendo usada, primordialmente, nas redes sociais – as queridinhas dos internautas – passou a ser aplicada, de forma a simplificar a língua portuguesa, em tempos onde a rapidez é fator principal.

Quais são as três linguagens mais utilizadas no mundo virtual?

O programador é um profissional muito requisitado, embora também precise se qualificar para ser bom no que faz.

As 5 linguagens de programação mais usadas em 2021

  • 1 – Python. Python tem como diferencial a facilidade no aprendizado. (
  • 2 – Java.
  • 3 – C++ (e C)
  • 4 – JavaScript.
  • 5 – Go.
  • Quais são os cinco elementos da comunicação?

    Elementos da comunicação

  • emissor;
  • receptor;
  • mensagem;
  • canal;
  • código;
  • contexto.
  • Quais são os elementos presentes em uma situação de comunicação?

    No processo comunicativo estão presente os elementos da comunicação que são seis: emissor, código, mensagem, canal, receptor e referente.

    Quais são os tipos de linguagem?

    Tipos de linguagem

  • Linguagem verbal. É aquela formada por palavras, seja na escrita ou na fala.
  • Linguagem não-verbal. É o tipo de linguagem que não contém palavras, mas possui recursos visuais.
  • Linguagem mista ou híbrida.
  • Função referencial.
  • Função emotiva.
  • Função conativa ou apelativa.
  • Função metalinguística.
  • Função fática.
  • You might be interested:  Perguntar: Mouse Não Apaga Quando Desligo O Computador?

    O que é a linguagem digital?

    A Linguagem digital é um misto da oralidade e escrita, e utiliza-se também de signos não verbais, como emotions, por exemplo. Sabemos hoje, que uma simples resposta pode ser respondida com uma simples imagem digital.

    É uma linguagem formal?

    A linguagem formal, também chamada de ‘culta’ está pautada no uso correto das normas gramaticais bem como na boa pronúncia das palavras. Já a linguagem informal ou coloquial representa a linguagem cotidiana, ou seja, trata-se de uma linguagem espontânea, regionalista e despreocupada com as normas gramaticais.

    Como a internet pode mudar a língua portuguesa?

    Essa variação de atalhos da escrita explora uma forma diferente de escrita da Língua Portuguesa, com uso intenso de termos de formação variada: Abreviações, em que se omitem as vogais: –– como “vc”, para “você”; “tbm”, para “também”; “blz”, para “beleza”.

    Quais as principais mudanças que estão ocorrendo na escrita dos jovens por causa da internet e como evitar?

    O problema em relação à língua padrão, esclarece, é a ortografia e a memória visual. “Por uma questão de agilidade, costuma-se não usar os sinais de acentuação e pontuação. Isso faz com que a memória visual fique deturpada. Aprendemos vendo a imagem da palavra conforme a usamos”, explica.

    Como a linguagem escrita pode ter influência sobre a comunicação?

    Associar uma variedade linguística a comunicação escrita implica iniciar um processo de reflexão sobre tal variedade e um processo de “elaboração” da mesma. Escrever nunca foi e nunca vai ser a mesma coisa que falar: é uma operação que influi necessariamente nas formas escolhidas e nos conteúdos referenciais.

    Como a linguagem da internet pode ser uma ameaça para o desenvolvimento linguístico do usuário?

    Entretanto, o contexto atual apresenta prejuízo na formação da linguagem dos indivíduos, posto que, o meio virtual apresenta a linguagem prolixo, modificando a formal. Outro fator existente, é o uso excessivo da “internet”, portanto, há prejuízos linguísticos, visto que, os indivíduos prendem-se no meio digital.

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *