Pode haver vários motivos para o problema de não ser possível se conectar à rede Wi-Fi normalmente. Por exemplo, o roteador pode não estar funcionando corretamente ou pode haver um problema com as configurações de rede do seu telefone. Confira o guia abaixo. Verifique 1. Certifique-se de que o roteador está disponível Clique para recolher
Contents
Por que não consigo se conectar mais a uma rede Wi-Fi que você conseguia antes?
Essas configurações incluem o tipo de segurança de rede, a chave, o nome da rede (SSID), etc. Se não conseguir se conectar mais a uma rede Wi-Fi que você conseguia antes, é possível que as configurações de rede tenham sido alteradas ou o perfil esteja corrompido. Para corrigir isso, remova (ou ‘esqueça’) a conexão de rede e reconecte-se à rede.
Como saber se o meu celular está conectado ao Wi-Fi?
Cheque as configurações de conexão A primeira coisa a se fazer é a mais óbvia: checar se a conexão Wi-Fi do seu aparelho está ligada. Além disso, verifique em qual rede ele está tentando se conectar. É comum que ao encontrar redes próximas com sinal de maior intensidade o Android tente buscar sozinho a melhor alternativa.
O que fazer quando o WiFi não está funcionando?
Há muitos casos em que há um problema geral na sua internet, de modo que o WiFi está funcionando normalmente, mas não há conectividade com a rede mundial de computadores. Neste caso, uma simples troca de DNS (Sistema de Nome de Domínio) resolva a falha: 1) Clique com o botão direito do mouse no ícone de rede WiFi;
Como conectar o iPhone ao Wi-Fi?
Obtenha ajuda para conectar o iPhone, iPad ou iPod touch ao Wi-Fi. Você não conseguirá sinal se estiver muito longe do roteador Wi-Fi. Por esse motivo, verifique se você está dentro do alcance do roteador. Acesse Ajustes > Wi-Fi e verifique se o Wi-Fi está ativado.
O que fazer quando o Wi-Fi não quer conectar?
Wi-Fi não funciona no celular: dicas de como corrigir
- Entrar e sair do modo avião.
- Reiniciar o celular.
- Reiniciar o roteador.
- Checar se o roteador está operando na mesma frequência do celular.
- Checar se a senha de rede mudou.
- Reiniciar os ajustes de rede no Android e iOS.
- Restaure as configurações de fábrica.