Qual A Origem Da Palavra Computador?

Qual é origem da palavra computador?

Computador procede do latim computatore. Ao pé da letra é aquele que computa, computar quer dizer calcular – Antes de informática vamos ver a origem etimológica da palavra INFORMAÇÃO.

Qual o significado da palavra computador e quando ela surgiu?

É o Latim COMPUTARE, “calcular, estimar, somar, contar”, de COM-, “junto”, mais PUTARE, “calcular, avaliar, estimar”. O seu uso em Inglês para “máquina de calcular” é de 1897.

Como escreve o nome computador?

computador substantivo, masculino (plural: computadores m)

  1. computer s (plural: computers) Meu computador tem duas unidades de disco óticas. My computer has two optical drives.
  2. PC s [abr.] (plural: PCs)
  3. desktop s (plural: desktops)

O que é uma palavra de computador?

Em ciência da computação, palavra (em inglês: word) é a unidade natural de informação usada por cada tipo de computador em particular. É uma sequência de bits de tamanho fixo que é processado em conjunto numa máquina. A quantidade de dados transferidos entre os processadores e a memória é também geralmente uma palavra.

Que tipo de substantivo é a palavra computador?

Substantivo comum é aquele que designa os seres de uma espécie de forma genérica. Por exemplo pedra, computador, cachorro, homem, caderno. Substantivo próprio é aquele que designa um ser específico, determinado, individualizando-o.

Qual o tamanho da palavra do sistema?

Nos computadores atuais, o tamanho das palavras, normalmente está na faixa que varia de 32 a 64 bits. – Byte: grupo de 8 bits.

You might be interested:  Perguntar: Quanto Ganha Um Programador De Computador?

O que significa cada tecla do teclado?

Esc: Essa é uma abreviação para a palavra escape, que significa sair. Tab: É uma abreviação da palavra tabulator, nome que vem das máquinas de datilografia e que era utilizado para criar tabelas. Hoje em dia, ela é usada para dar espaços maiores que a tecla de espaço. Enter: Significa entrar, registrar.

Quanto bytes tem uma palavra?

Na verdade, no uso comum, word se tornou sinônimo de 16 bits, assim como byte com 8 bits. Pode ficar um pouco confuso, pois o “tamanho da palavra ” em uma CPU de 32 bits é de 32 bits, mas ao falar sobre uma palavra de dados, significaria 16 bits.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Adblock
detector