Crimes Na Internet Onde Denunciar?

Contato através de site para denunciar crimes na Internet: Humanize Redes – Canal do Governo Federal para que os internautas denunciem mensagens preconceituosas, racistas, xenófobas e que violem os Direitos Humanos. Digi Denúncias – Canal do Ministério Público para receber denúncias de crimes eletrônicos.

Quais são os crimes na internet?

Duas leis que tipificam os crimes na internet foram sancionadas em 2012, alterando o Código Penal e instituindo penas para crimes como invasão de computadores, disseminação de vírus ou códigos para roubo de senhas, o uso de dados de cartões de crédito e de débito sem autorização do titular.

Quais são as melhores cidades para denunciar crimes virtuais?

Outras cidades como Belo Horizonte, Brasília e Vitória também contam com delegacias especializadas. Nas cidades onde não há um departamento específico, a recomendação é procurar sempre a delegacia mais próxima levando, se possível, provas impressas dos crimes virtuais que pretende denunciar.

Quais são as leis que tipificam os crimes na internet?

Duas leis que tipificam os crimes na internet foram sancionadas em 2012, alterando o Código Penal e instituindo penas para crimes como invasão de computadores, disseminação de vírus ou códigos para roubo de senhas, o uso de dados de cartões de crédito e de débito sem autorização do titular. A primeira delas é a Lei dos Crimes Cibernéticos

Como efetuar uma denúncia?

Antes de efetuar uma denúncia é importante checar qual é o tipo de conteúdo que você julga ser criminoso. Por isso, é fundamental entender o que cada uma das formas de denúncia significa. Na página do SaferNet há uma descrição completa de cada um dos itens.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *