O Que Significa A Expressão Internet Das Coisas?

Sendo mais prático ainda na explicação, a expressão internet das coisas significa uma grande rede baseada nos recursos de comunicação que a internet dispõe, conectando dispositivos de vários tipos e de aplicações diversas, presentes no nosso dia a dia. Entendido isso, uma enorme janela de situações se abre a nossa frente.

Qual é o conceito de Internet das coisas?

Conceito de Internet das Coisas Internet das Coisas é uma tradução literal da expressão em inglês Internet of Things (IoT). Em português, o nome mais adequado poderia ser algo como ‘Internet em Todas as Coisas’, mas, no fundo, isso não tem importância: o que vale é entender e usufruir da ideia.

Como entender a Internet das coisas?

Primeiro, entender a Internet das Coisas requer um pouco de conhecimento da história. A história da Internet das Coisas começou em 1982 com o primeiro dispositivo conectado: uma máquina de venda automática.

Como a Internet das Coisas funciona?

Como a Internet das Coisas funciona? Lembre-se de que a Internet das Coisas consiste em dispositivos comuns que podem se conectar à Internet e se comunicar através da nuvem. Geralmente, isso significa adicionar sensores especiais a itens comuns, como máquinas de lavar, sistemas de aquecimento, geladeiras, relógios ou quase qualquer outra coisa.

Como surgiu a Internet das coisas?

A história da Internet das Coisas começou em 1982 com o primeiro dispositivo conectado: uma máquina de venda automática. Essa máquina inteligente usava seus recursos para monitorar e relatar seu inventário (os inventores podiam ficar online para verificar remotamente se seu refrigerante favorito estava em estoque e mesmo se estava gelado).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *