Riscos Que Corremos Na Internet?

Com a internet corremos vários riscos como o risco de identidade. Aqui existem vários graus. O primeiro é o roubo de uma fotografia que uma vez recuperada numa rede social pode ser modificada e utilizada para outro fim. O segundo é o roubo da identidade de uma pessoa e a posterior criação de uma falsa identidade com a pessoa roubada.

Quais são os riscos da Internet para os pequenos?

Esse mundo apresenta uma série de riscos para os pequenos. Você sabe quais são eles? Apesar de trazer muitos benefícios e facilitar a nossa vida, a internet traz inúmeros riscos. Principalmente para as crianças. Impedi-los de utilizar é praticamente impossível e também não recomendável, pois a tecnologia pode auxiliar no desenvolvimento da criança.

Como minimizar os riscos associados à Internet?

Refletir sobre os riscos associados à internet, assim como mecanismos básicos para tentar minimizá-los é o primeiro passo a ser dados por pais e responsáveis, rumo a formação de cidadãos digitais menos suscetíveis a tantas ameaças.

Quais são os piores riscos que uma criança ou adolescente corre na internet?

Grooming O grooming é, talvez, um dos piores riscos que uma criança ou adolescente corre na internet. Ele acontece quando um adulto, mesmo que disfarçado de outra criança ou adolescente, tenta conquistar a confiança da vítima com o objetivo de cometer um abuso sexual. Esta prática pode tomar grandes proporções.

Quais são os perigos da Internet?

Porém como tudo na vida tem um lado bom e um lado ruim, temos que ficar atentos a este lado ruim da internet, pois os perigos da internet são muitos e podem afetar não só os seus dispositivos como a sua vida pessoal.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *