Comprei No Site E Não Recebi O Que Fazer?

O que fazer se um produto não chega?

Você pode procurar algum endereço físico da loja para tentar um contato ou enviar uma notificação, mas caso isso não seja possível, também pode procurar o PROCON ou entrar com uma ação para cobrar seus direitos pela via judicial contra os responsáveis pela empresa que fechou.

Como fazer denúncia de site que vendem e não entregam a mercadoria?

Reclame online Se o problema não for resolvido ou se a loja virtual não estiver cadastrada no consumidor.gov, você poderá também efetuar a reclamação no PROCON via correios, presencial ou eletronicamente.

O que fazer quando compra algo pela internet e não chega?

Como resolver esse problema caso o produto não tenha sido entregue?

  1. Sempre confira o prazo de entrega.
  2. Faça uma reclamação formal diretamente no site da empresa.
  3. Aguarde o prazo de resposta.
  4. Cabe a você, consumidor, aceitar a entrega do produto, mesmo que fora do prazo ou exigir a devolução do dinheiro.

Onde posso reclamar sobre compras na internet?

Para o consumidor que tiver problemas com compras pela internet ou outra questão de consumo, o @proconsp disponibiliza canais de atendimentos à distância: no site (www.procon.sp.gov.br), aplicativo – disponível para Android e iOS – ou via redes sociais; para as denúncias, marque @proconsp, indicando o endereço ou site

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Quanto tempo uma entrega pode atrasar?

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) não determina um prazo máximo para o produto ser entregue, mas estabelece o direito à informação. Antes da conclusão da compra, a loja on-line é obrigada a informar a previsão de entrega.

O que diz o artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor?

I – exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade; II – aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente; III – rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.

Onde denunciar loja falsa na internet?

Se o e-commerce no qual você sofreu a fraude não tomar as providências necessárias, a alternativa é acionar o PROCON (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor). Junte todos os documentos referentes à compra e ligue para o número 151 para solicitar orientações específicas.

Como recuperar o dinheiro de uma compra online?

Todo consumidor online tem 7 dias – contando a partir da data de entrega – para desistir da compra, mesmo sem ter qualquer justificativa. Se a entrega passar do prazo prometido, você tem direito a pedir o dinheiro de volta. Se o produto chegar com defeito, o consumidor tem 90 dias – a partir da entrega – para reclamar.

O que fazer se a empresa não entregar o produto?

Se a empresa não se manifestar ou der uma resposta insuficiente, o consumidor é aconselhado pelo Procon a procurar o Juizado Especial Cível (JEC), antes conhecido como Juizado de Pequenas Causas.

Como cancelar uma compra que não chegou?

Entre em contato com o estabelecimento que realizou a compra do produto ou serviço e peça o estorno. Caso a loja não responda a sua solicitação, solicite a contestação. Para contestar sua compra, entre em contato com a operadora do seu cartão de crédito, alegando o não recebimento do produto e pedindo o chargeback.

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Como fazer reclamação Procon compra online?

São Paulo: Os consumidores paulistas podem acessar o canal de atendimento virtual para enviar sua solicitação ao Procon -SP, o que requer um cadastro feito no primeiro acesso. Sergipe: a população pode registrar reclamações ao Procon -SE ao acessar o site, na seção “ Reclamação online ”.

Como reclamar de um site?

O Consumidor.gov.br é um serviço público que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet. O consumidor registra sua reclamação, a empresa trata e responde, a Senacon e os Procons monitoram, e por fim, o consumidor avalia o atendimento da empresa.

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