Contents
- 1 Como denunciar um site de vendas que não entrega?
- 2 Como denunciar um site de fraudes?
- 3 Como fazer uma reclamação de um site de compras?
- 4 O que fazer se comprar pela internet e não receber?
- 5 Onde denunciar loja falsa na internet?
- 6 O que fazer quando compra um produto pela internet e não chega?
- 7 Como denunciar um site pelo celular?
- 8 Como denunciar um site por pirataria?
- 9 Como reaver um Pix?
- 10 O que diz o artigo 35 do Código do Consumidor?
- 11 Como falar com o Procon online?
- 12 O que fazer quando o produto não é entregue?
- 13 O que fazer quando a mercadoria não chega?
- 14 O que aconteceu com o produto comprado o que o consumidor deverá fazer caso não seja atendida?
Como denunciar um site de vendas que não entrega?
Reclame online Se o problema não for resolvido ou se a loja virtual não estiver cadastrada no consumidor.gov, você poderá também efetuar a reclamação no PROCON via correios, presencial ou eletronicamente. Valendo a mesma dica de sempre guardar todos os comprovantes de atendimentos e reclamações.
Como denunciar um site de fraudes?
Conheça o passo-a-passo:
- Registre imediatamente a reclamação no site.
- Recupere os registros e protocolos para entrar em contato com a empresa.
- Registre as reclamações em sites de consumidores (Ex: http://www.reclameaqui.com.br/)
- Registre a reclamação no site do Procon / Ministério da Justiça (http://consumidor.gov.br/)
Como fazer uma reclamação de um site de compras?
Para o consumidor que tiver problemas com compras pela internet ou outra questão de consumo, o @proconsp disponibiliza canais de atendimentos à distância: no site (www.procon.sp.gov.br), aplicativo – disponível para Android e iOS – ou via redes sociais; para as denúncias, marque @proconsp, indicando o endereço ou site
O que fazer se comprar pela internet e não receber?
Como resolver esse problema caso o produto não tenha sido entregue?
- Sempre confira o prazo de entrega.
- Faça uma reclamação formal diretamente no site da empresa.
- Aguarde o prazo de resposta.
- Cabe a você, consumidor, aceitar a entrega do produto, mesmo que fora do prazo ou exigir a devolução do dinheiro.
Onde denunciar loja falsa na internet?
Se o e-commerce no qual você sofreu a fraude não tomar as providências necessárias, a alternativa é acionar o PROCON (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor). Junte todos os documentos referentes à compra e ligue para o número 151 para solicitar orientações específicas.
O que fazer quando compra um produto pela internet e não chega?
Todo consumidor online tem 7 dias – contando a partir da data de entrega – para desistir da compra, mesmo sem ter qualquer justificativa. Se a entrega passar do prazo prometido, você tem direito a pedir o dinheiro de volta. Se o produto chegar com defeito, o consumidor tem 90 dias – a partir da entrega – para reclamar.
Como denunciar um site pelo celular?
Se você encontrar um site que promete que você ganhe uma fortuna em pouco tempo ou que vende produtos a preços que são bons demais para ser verdade (o que geralmente é um sinal de produtos falsificados), você pode denunciá-lo para o Internet Crime Complaint Center. Basta preencher e enviar o formulário on-line.
Como denunciar um site por pirataria?
A denúncia poderá ser apresentada de três maneiras:
- Através do e-mail [email protected];
- Por meio do preenchimento e envio do formulário.
- A denúncia poderá conter informações que auxiliem os trabalhos da ABCF:
Como reaver um Pix?
Na hipótese da sua solicitação ser aceita pelo banco, eles entrarão em contato com o Provedor de Serviço de Pagamento (PSP) do destinatário do seu Pix. A instituição entrará em contato com o recebedor e pedirá a restituição do valor transferido.
O que diz o artigo 35 do Código do Consumidor?
I – exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade; II – aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente; III – rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.
Como falar com o Procon online?
O Procon – TO disponibiliza um site (Clique aqui) para reclamações online, no qual basta preencher o formulário e enviar as informações solicitadas.
O que fazer quando o produto não é entregue?
Se a empresa não se manifestar ou der uma resposta insuficiente, o consumidor é aconselhado pelo Procon a procurar o Juizado Especial Cível (JEC), antes conhecido como Juizado de Pequenas Causas.
O que fazer quando a mercadoria não chega?
Você pode procurar algum endereço físico da loja para tentar um contato ou enviar uma notificação, mas caso isso não seja possível, também pode procurar o PROCON ou entrar com uma ação para cobrar seus direitos pela via judicial contra os responsáveis pela empresa que fechou.
O que aconteceu com o produto comprado o que o consumidor deverá fazer caso não seja atendida?
O consumidor pode devolver sem nenhuma justificativa o produto comprado e ter o dinheiro de volta”, orienta o advogado. “Nesses casos o consumidor pode exigir o que foi prometido e caso seu pedido não seja atendido, ele pode cancelar a compra e receber o dinheiro de volta”, explica o advogado.