Perguntar: Como Denunciar Um Site Que Vende E Não Entrega?

Como denunciar um site de vendas que não entrega?

Reclame online Se o problema não for resolvido ou se a loja virtual não estiver cadastrada no consumidor.gov, você poderá também efetuar a reclamação no PROCON via correios, presencial ou eletronicamente. Valendo a mesma dica de sempre guardar todos os comprovantes de atendimentos e reclamações.

Como denunciar um site de fraudes?

Conheça o passo-a-passo:

  1. Registre imediatamente a reclamação no site.
  2. Recupere os registros e protocolos para entrar em contato com a empresa.
  3. Registre as reclamações em sites de consumidores (Ex: http://www.reclameaqui.com.br/)
  4. Registre a reclamação no site do Procon / Ministério da Justiça (http://consumidor.gov.br/)

Como fazer uma reclamação de um site de compras?

Para o consumidor que tiver problemas com compras pela internet ou outra questão de consumo, o @proconsp disponibiliza canais de atendimentos à distância: no site (www.procon.sp.gov.br), aplicativo – disponível para Android e iOS – ou via redes sociais; para as denúncias, marque @proconsp, indicando o endereço ou site

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O que fazer se comprar pela internet e não receber?

Como resolver esse problema caso o produto não tenha sido entregue?

  1. Sempre confira o prazo de entrega.
  2. Faça uma reclamação formal diretamente no site da empresa.
  3. Aguarde o prazo de resposta.
  4. Cabe a você, consumidor, aceitar a entrega do produto, mesmo que fora do prazo ou exigir a devolução do dinheiro.

Onde denunciar loja falsa na internet?

Se o e-commerce no qual você sofreu a fraude não tomar as providências necessárias, a alternativa é acionar o PROCON (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor). Junte todos os documentos referentes à compra e ligue para o número 151 para solicitar orientações específicas.

O que fazer quando compra um produto pela internet e não chega?

Todo consumidor online tem 7 dias – contando a partir da data de entrega – para desistir da compra, mesmo sem ter qualquer justificativa. Se a entrega passar do prazo prometido, você tem direito a pedir o dinheiro de volta. Se o produto chegar com defeito, o consumidor tem 90 dias – a partir da entrega – para reclamar.

Como denunciar um site pelo celular?

Se você encontrar um site que promete que você ganhe uma fortuna em pouco tempo ou que vende produtos a preços que são bons demais para ser verdade (o que geralmente é um sinal de produtos falsificados), você pode denunciá-lo para o Internet Crime Complaint Center. Basta preencher e enviar o formulário on-line.

Como denunciar um site por pirataria?

A denúncia poderá ser apresentada de três maneiras:

  • Através do e-mail [email protected];
  • Por meio do preenchimento e envio do formulário.
  • A denúncia poderá conter informações que auxiliem os trabalhos da ABCF:

Como reaver um Pix?

Na hipótese da sua solicitação ser aceita pelo banco, eles entrarão em contato com o Provedor de Serviço de Pagamento (PSP) do destinatário do seu Pix. A instituição entrará em contato com o recebedor e pedirá a restituição do valor transferido.

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O que diz o artigo 35 do Código do Consumidor?

I – exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade; II – aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente; III – rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.

Como falar com o Procon online?

O Procon – TO disponibiliza um site (Clique aqui) para reclamações online, no qual basta preencher o formulário e enviar as informações solicitadas.

O que fazer quando o produto não é entregue?

Se a empresa não se manifestar ou der uma resposta insuficiente, o consumidor é aconselhado pelo Procon a procurar o Juizado Especial Cível (JEC), antes conhecido como Juizado de Pequenas Causas.

O que fazer quando a mercadoria não chega?

Você pode procurar algum endereço físico da loja para tentar um contato ou enviar uma notificação, mas caso isso não seja possível, também pode procurar o PROCON ou entrar com uma ação para cobrar seus direitos pela via judicial contra os responsáveis pela empresa que fechou.

O que aconteceu com o produto comprado o que o consumidor deverá fazer caso não seja atendida?

O consumidor pode devolver sem nenhuma justificativa o produto comprado e ter o dinheiro de volta”, orienta o advogado. “Nesses casos o consumidor pode exigir o que foi prometido e caso seu pedido não seja atendido, ele pode cancelar a compra e receber o dinheiro de volta”, explica o advogado.

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