Perguntar: Qual A Diferença Entre Blog E Site?

Qual é a diferença entre um blog e um site?

Em suma, o site é como se fosse o cartão virtual de uma empresa, por meio do qual as pessoas possam conhecê-la melhor e entender quais são suas ofertas. Em contrapartida, um blog tem outra proposta: levar ao público conteúdos sobre um determinado assunto ou nicho de atuação (no caso de blogs corporativos).

Qual é a diferença entre plataforma e site?

O site é um conjunto de páginas e sistemas web que servem como endereço digital da sua empresa. A plataforma, de forma similar, atende as mesmas demandas que o site, com duas diferenças fundamentais. A plataforma é um serviço, não um produto.

Para que serve ter um blog?

Um blog é um domínio na internet que o usuário pode usar para contar histórias, publicar conteúdos pessoais e escrever sobre qualquer tipo de assunto do seu interesse e conhecimento.

O que é blog na internet?

O que é blog Blogs são páginas on-line, atualizadas com frequência, que podem ser diários pessoais, periódicos ou empresariais. Dessa forma, são formas de comunicação de pessoas e de instituições com o mundo.

O que é uma plataforma site?

Conceitualmente, as plataformas digitais são um modelo de negócio que permite conexão entre produtores e consumidores, para que eles se conectem a esse ambiente e interajam entre si, buscando criar algum valor de troca. Atualmente, podemos fazer muitas coisas utilizando dispositivos conectados à internet.

You might be interested:  Os leitores perguntam: Qual Melhor Site Para Comprar Moveis?

O que é a plataforma de um site?

Plataformas digitais são modelos de negócios que funcionam por meio de tecnologias. Trata-se de um ambiente online que conecta quem produz a quem consome, permitindo uma relação de troca, muito além da simples compra e venda. Podem ser usadas para trabalho, lazer e entretenimento.

O que é uma plataforma na Internet?

Uma plataforma digital pode ser pensada como um lugar para a troca de informações, bens ou serviços entre produtores e consumidores, além da participação de uma comunidade. Cada um dos tipos de plataforma tem seu próprio modelo de negócio e, alguns exemplos, são: Plataformas de mídia social.

O que é e para que serve um blog?

O Blogger, a plataforma gratuita de blogs do Google, é a ferramenta ideal para quem está iniciando no mundo dos blogs. Além de ser fácil de navegar e administrar, oferece a hospedagem e diversos recursos que permitem ao usuário criar seu blog e personalizá-lo, de acordo com suas necessidades.

O que é e como funciona o blog?

Blog é uma plataforma web na qual é possível compartilhar os mais variados assuntos, como um diário online, por exemplo. Para isso, o post de um blog pode ser compartilhado em formato de texto, contendo imagens, vídeos, infográficos, áudios e até mesmo apresentações em slides.

O que se deve ter em um blog?

Preparamos um manual para te ajudar com tudo o que você precisa saber para entender como criar um blog.

  • Planejamento inicial.
  • Defina o tema e o público.
  • Escolha um bom domínio.
  • Escolha uma hospedagem.
  • Defina o CMS.
  • Pense no layout.
  • Adicione plugins.
  • Mídias sociais.

O que é blog ou site pessoal?

O blog é um site pessoal ou profissional, atualizado frequentemente e que pode ser usado tanto por empresas, quanto por usuários comuns que desejam ter um diário na internet. A ferramenta, que popularizou a produção de conteúdo, é o principal meio de comunicação de diversos portais, como o Tecnoblog.

You might be interested:  Quanto Custa Dominio De Site?

Qual conceito de blog e como surgiu?

Blog (abreviação para weblog) é uma espécie de diário online que aborda um assunto específico escolhido pelo seu autor. O blog é apresentado em texto, mas pode conter imagens, fotos, vídeos ou outras mídias que o autor considere importante para o assunto. Geralmente, os autores dos blogs mantêm publicações constantes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *