Contas De Telefone Quanto Tempo Guardar?

Quanto tempo devo guardar as contas pagas?

folhas de pagamento e sistemas dados trabalhistas e previdenciários devem ser mantidos por dez anos; documentos comprobatórios para a aposentadoria, junto ao INSS, devem ser arquivadas por 20 anos; FGTS, GFIP e GRFC devem ser mantidos por 30 anos.

Quanto tempo devo guardar contas de água luz e telefone?

Essa declaração anual de quitação também precisa ser guardado durante um período. “O documento deve ser guardado por cinco anos, porque após esse período, a prestadora de serviços ou vendedora não tem meio judicial de questionar contas em aberto”, diz Bruna.

Quanto tempo devo guardar comprovante de IPTU?

o Tributos: Documentos como o comprovante de pagamento de IPTU, IPVA, DARFS, etc, devem ser limpos por 5 anos, contados a partir do primeiro dia útil do ano seguinte ao pagamento. o Contas de Água, Luz, Telefone e Gas também devem ser mantidas por 5 anos, pois também são considerados taxas.

Como jogar fora contas antigas?

Coloque os documentos em uma grande lata de lixo. Use uma lata que seja alta e larga o suficiente para caber todos os documentos e líquidos que você vai descartar. Similarmente, o material deve ser forte o suficiente para que não se deteriore ao entrar em contato com o alvejante e a água.

You might be interested:  Readers ask: Qual O Telefone De Atendimento Da Vivo?

Quais documentos guardar e por quanto tempo?

Faturas de cartão de crédito e comprovantes de compra: já no se refere às faturas do cartão o ideal é guardá-las pelo período de 1 ano, aqueles comprovantes relacionados ao pagamento do cartão de crédito, referentes a compra a vista devem ser guardados por 6 meses, já os comprovantes de compras parceladas devem ser

Quanto tempo seu comprovante de pagamento de conta Energia elétrica deve ser guardada?

Contas de consumo, que são as de água, luz, gás e telefone, por exemplo, podem ser descartadas assim que o consumidor receber a declaração anual de quitação de débito. Essa, por sua vez, deve ser mantida por cinco anos”, explica Pablo Nemirovsky, superintendente de serviços ao consumidor.

Quanto tempo guardar documentos condomínio?

Alguns documentos contábeis ficam em poder da administradora por um ano, sendo passados depois ao síndico, para serem arquivados por mais quatro anos.

Quando uma empresa é encerrada quanto tempo ainda tem que guardar os documentos?

Os documentos de maior importância para a vida do trabalhador devem ser guardados durante 30 anos, sendo eles: Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS); Guia de recolhimento do FGTS e informações à Previdência Social (GFIP); Guia de recolhimento rescisório do FGTS e da contribuição social (GRFC).

Quanto tempo a empresa tem que guardar notas fiscais?

Como você sabe, a nota fiscal é o documento que comprova não só a aquisição de algo como garante que os impostos foram pagos dentro da conformidade legal. De acordo com a Lei 5.172, do Código Tributário Nacional, Art. 173, o prazo de guarda do documento é de 5 anos.

Quanto tempo devo guardar as Gfips?

SEFIP é o Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social. A empresa deverá guardar pelo prazo de 30 (trinta) anos toda documentação relacionada à GFIP / SEFIP relacionada ao FGTS.

You might be interested:  Often asked: Quem E Quando Foi Inventado O Telefone?

Como descartar contas antigas?

Portanto, jamais descarte documentos diretamente no lixo sem antes torná-los ilegíveis. Primeiramente utilize um triturador de papel para triturar o documento, após isso, como grande parte dos documentos são feitos à base de papel, destine-os corretamente para a reciclagem.

Como descartar RG antigo?

Você pode utilizar um triturador de papel para inviabilizar as informações dos documentos, e, após isso, como os documentos são em sua maioria à base de papel, destine-os corretamente à reciclagem. Assim, além da sua segurança, você também colabora com o planeta!

Precisa guardar CRLV antigo?

CRLV, DPVAT Os documentos relativos ao licenciamento do veículo e pagamento obrigatório do seguro devem ser armazenados por até um ano, período em que será necessário renová-los, não sendo mais obrigatório, portanto, manter uma documentação antiga.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *