FAQ: Qual O Telefone Do Jovem Aprendiz?

Como entrar em contato com o jovem aprendiz?

Jovem, estudante, estagiário ou aprendiz: grave o número 3003-2433 como “CIEE” em seus contatos. Assim, quando você receber uma ligação, saberá que somos nós ligando para você. Caso não consiga atender, não se desespere: basta ligar de volta, nesse mesmo telefone, que você será atendido.

Qual a clientela do programa Jovem Aprendiz?

O aprendiz é o adolescente ou jovem entre 14 e 24 anos que esteja matriculado e frequentando a escola, caso não tenha concluído o Ensino Médio e inscrito em programa de aprendizagem (art. 428, caput e § 1º, da CLT). Caso o aprendiz seja pessoa com deficiência, não haverá limite máximo de idade para a contratação (art.

Como entrar no Jovem Aprendiz 2021?

Para realizar a inscrição nos processos seletivos de aprendizagem em 2021, o candidato precisa ter entre 14 a 24 anos incompletos que estejam cursando o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio. É importante frisar que a idade máxima prevista não se aplica a aprendizes com deficiência.

Como se cadastrar no Jovem Aprendiz 2020?

Quem pode ser um Jovem Aprendiz 2020?

  1. Jovens que tenham idade entre 14 e 24 anos;
  2. Jovens que esteja matriculado em uma instituição de ensino fundamental ou médio;
  3. Para os jovens concluintes do ensino médio, deve está matriculado em algum curso de nível técnico;
  4. Nunca ter trabalhado com a carteira assinada.
You might be interested:  Readers ask: Telefone Que Bloqueia Chamada?

O que é preciso para ser um jovem aprendiz?

Quem pode ser jovem aprendiz? Para participar do programa é preciso ter entre 14 e 24 anos e estar matriculado ou já ter concluído o Ensino Médio. Estudantes de escolas públicas podem ter preferência na seleção e a frequência e o desempenho escolar também podem ser diferenciais no processo de recrutamento.

Pode ser jovem aprendiz com quantos anos?

Fruto de uma lei em vigor há quase 21 anos, o Programa Jovem Aprendiz é uma iniciativa federal que visa estimular empresas e órgãos públicos a contratar jovens de 14 a 24 anos de idade, bem como pessoas com necessidades especiais, sem limite de idade.

Qual o papel do jovem aprendiz na Empresa?

A tarefa do aprendiz, na maioria das vezes, é de caráter administrativo e tem como papel principal exercer o aprendizado, mostrar os desafios e encaixá-lo na rotina de trabalho. No Brasil, o aprendiz é amparado pela lei do Aprendiz, aprovada no ano 2000 e regulamentada em 2005.

O que acontece se o jovem aprendiz pedir demissão?

No caso de pedido de demissão do empregado, mesmo em se tratando de menor aprendiz, orientamos que seja o pedido formalizado de próprio punho, e caso a aprendiz seja menor de idade, conste também assinatura do responsável. A empregada não terá direito ao aviso prévio, também não será descontado.

Qual o papel da empresa no Programa jovem aprendiz?

A empresa que contrata um jovem aprendiz tem a oportunidade de desenvolver o profissional de acordo com a sua cultura e seus valores, formando um capital humano diferenciado. Ao dar oportunidade a um jovem aprendiz, a empresa garante maior diversidade no seu quadro, abrindo caminho para uma equipe mais plural.

You might be interested:  Readers ask: Ameaça De Morte Por Telefone O Que Fazer?

Quando abre as inscrições do Jovem Aprendiz 2021?

São Paulo, 4 de agosto de 2020 – A CBA inicia nesta semana a abertura das inscrições para o Programa Aprendiz 2021, realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Quanto ganha um Jovem Aprendiz 2021?

Quanto ganha um jovem aprendiz no Brasil em 2021? Um jovem aprendiz ganha em média R$ 676,89 para uma jornada de trabalho de 24 horas semanais, segundo dados oficiais do CAGED/MTE sendo que uma porcentagem dessas horas trabalhadas deve ser destinada a atividades de aprendizagem.

Qual site para se inscrever no Jovem Aprendiz?

O site jovemaprendiz.pro.br é responsável por publicar oportunidades e dicas valiosas para quem busca dar o primeiro passo rumo o mercado de trabalho.

Quantas vagas de jovem aprendiz 2020?

De acordo com os dados mais atuais da Relação Anual de Informações Sociais (Rais), de dezembro de 2019, o total de aprendizes de 14 a 24 anos contratados no país era de 470 mil. Com o saldo negativo de 2020, a Kairós estima que, em novembro de 2020, o total de jovens aprendizes no país estivesse em torno de 413 mil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *