O Que É Mega Na Internet?

Mega é a unidade mais comum para as ofertas de internet fixa e essa unidade é a representação de megabits. A velocidade descrita em planos desse tipo está relacionada com a velocidade de download com que um usuário pode baixar, potencialmente, dados a cada segundo, ou seja, Mbps.

Qual a diferença entre Internet de 100 mega e 2 Giga?

Para dar exemplos práticos, 100 MEGA é uma ótima internet para usar o Wi-Fi de sua residência, enquanto que um plano de 2GB é ótimo pra quem usa internet móvel. Ou seja, uma medida se refere à velocidade (e que mesmo assim ainda é incorreta, já que se trata de megabits e não de megabytes), enquanto que a outra se refere à quantidade.

Qual é a diferença entre giga e Mega?

O Giga é a abreviação de Gigabyte e também é usado para medir a velocidade de internet. Entretanto, o termo também pode ser usado para se referir ao tamanho de algum arquivo. 1 GB (Giga) = 1024 MB (Megabytes) Portanto, Giga é maior que Mega.

Qual é a diferença entre internet fixa e internet Giga?

No entanto, ao contrário da internet fixa, medida em “mega de velocidade”, o Giga (GB) serve para dizer a quantidade de internet móvel disponível em seu plano de celular. Nos planos de celular, você tem um pacote de Gigas, que corresponde à quantidade de bytes transferidos, para consumir durante determinado tempo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *