Question: Qual O Telefone Do Procon Rj?

Como falar com o Procon-rj?

O consumidor entra em contato com o Disque Procon – RJ através do telefone 151 ou pelo e-mail [email protected] procon. rj.gov.br, e receberá orientações sobre quais medidas devem ser tomadas, podendo ainda efetuar denúncias à fiscalização. Nosso atendimento é realizado de segunda a sexta feira, das 9h às 17h.

Qual o WhatsApp do Procon-rj?

A partir desta quarta-feira (24), denúncias, sugestões e dúvidas podem ser enviadas pelo WhatsApp, por meio do número (22) 2627-6086.

Qual é o número do Direito do consumidor?

O Atendimento Telefônico está disponível para orientação de consumo de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8 às 17h, através do número 151.

Qual é o número do Procon para fazer uma denúncia?

A ouvidoria do Procon -SP registra as manifestações dos usuários através do formulário eletrônico disponível no sistema de Ouvidoria do Estado de SP, presencialmente ou pelo telefone 0800 377 62 66, de 2ª à 6ª feira, das 9 às 17hs.

Como falar com o Procon online?

O Procon – TO disponibiliza um site (Clique aqui) para reclamações online, no qual basta preencher o formulário e enviar as informações solicitadas.

You might be interested:  Readers ask: Telefone Barão Onde Tira Certificado Reservista?

Como e quando podemos acionar o Procon?

Cobrança de taxa indevida ou dúvidas sobre cobrança. Propaganda e venda enganosa. Não recebimento do comprovante de pagamento. Problemas com compras a prazo, cartões de crédito, carnês de sorteio, bancos, consórcios etc.

Como entrar em contato com o Procon-pr?

Através do atendimento telefônico o consumidor poderá esclarecer dúvidas ou solicitar orientação. Atende das 8:30 às 17:30 horas, de segunda à sexta-feira, exceto feriados. 3223-1512 – Aceita ligações de telefone fixo e móvel.

Como entrar com ação no Procon-ms?

Para encaminhar uma denúncia, preencha o formulário abaixo:

  1. Seu nome (obrigatório)
  2. Seu e-mail (obrigatório)
  3. Tipo de Denúncia. — Atendimento Preferencial. Fila de Banco. Produtos Vencidos.
  4. Nome do Fornecedor (obrigatório)
  5. Endereço do Fornecedor (obrigatório)
  6. Campo para registro da denúncia (obrigatório):

Como fazer reclamação online no Procon-es?

Agendamento On-line sede Na página principal, escolha o serviço do Procon – ES (atendimento geral ou cálculo/negociação) e o período da manhã ou da tarde. Após, selecione a unidade, a data e hora para o atendimento e preencha o formulário com os seus dados completos.

Quais são os direitos do consumidor?

No art. 6º, o CDC traz os direitos básicos do consumidor, que são: Direito à vida, saúde e segurança, que assegura que produtos e serviços não trazem riscos dessa ordem aos consumidores; Direito ao serviço público adequado e eficaz, pois esse tipo de serviço deve ser garantido pelos órgãos públicos.

O que diz o artigo 35 do Código do consumidor?

Artigo 35 ° I – exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade; II – aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente; III – rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.

You might be interested:  De Quem É Este Numero De Telefone?

O que são os direitos básicos do consumidor?

São seus direitos básicos: Direito à Vida, Saúde e Segurança: Esse direito assegura que os produtos e serviços colocados no mercado não podem acarretar riscos à saúde ou segurança dos consumidores.

Como fazer uma declaração de defesa Procon?

[Modelo] Resposta a notificação extrajudicial – Procon

  1. ILUSTRÍSSIMO SENHOR DIRETOR DA COORDENADORIA MUNICIPAL DE DEFESA DO CONSUMIDOR E DA CIDADANIA – PROCON DO MUNICÍPIO DE xxx/xx.
  2. F.A.Nº: xxx.
  3. FORNECEDOR: xxx.
  4. CONSUMIDOR: xxx.
  5. DOS ESCLARECIMENTOS DA COBRANÇA.

O que precisa para fazer uma reclamação no Procon?

Para o Atendimento Pessoal é preciso apresentar o RG do consumidor ou do seu representante legal, além de cópia da documentação relacionada ao caso.

  1. Orçamento;
  2. Contrato;
  3. Pedido, nota fiscal ou cupom fiscal;
  4. Ordem de serviço;
  5. Folheto/anúncio publicitário;
  6. Comprovante de pagamento ou boleto bancário.

Como reclamar de uma empresa no Procon?

O Procon -SP disponibiliza canais de atendimentos à distância para receber denúncias, intermediar conflitos e orientar os consumidores: via internet (www. procon.sp.gov.br), aplicativo – disponível para Android e iOS – ou via redes sociais; para as denúncias, marque @proconsp, indicando o endereço ou site do

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *